sábado, 20 de novembro de 2010

Abra o olho, o Brasil mudou.

Como planejar uma campanha sem saber por onde anda a economia, o poder aquisitivo do seu público alvo ou como será a capacidade de consumo das pessoas em relação a determinado produto ou serviço?
Simplesmente não existe fórmula para planejamento sem esses pontos.
O Brasil, por exemplo, mudou completamente toda sua estrutura de consumo depois do plano real e das políticas econômicas implantadas pelos 8 anos do governo Lula.
Hoje, com a oferta constante de crédito, o trabalhador, mesmo sem ganhar rios de dinheiro, consegue ter uma boa Tv, ter uma moto ou um carro, quando não os dois, e aumentou muito o número de brasileiros com casa própria. Essa análise superficial nos permite pensar na cadeia completa de consumo, já que compra gera produção, que gera emprego, que gera dinheiro, que gera compra. E quem planeja uma campanha publicitária deve entender todas essas nuances, essas mudanças quem vêm com a estabilidade econômica ou com a falta dela.

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